PÓ COMPACTO: ACERTE NO TOM E TEXTURA PARA SUA Primeira Pele
Ele certamente foi um dos seus primeiros itens de maquiagem, quando você ainda era uma adolescente e, até hoje, continua sendo indispensável na produção. Estamos falando do pó compacto! Muito antes da febre da textura mate, era ele que salvava nossos rostos da aparência oleosa, né? Mas esse é apenas um dos benefícios do produto. Vem com a gente pra saber mais!
Mas como combinar o tom da base com o tom do pó?
Dúvida na hora de combinar o pó com a base? Não pira! Nossa expert disse que o melhor caminho mesmo é usar ambos da mesma cor e textura. Se a sua base é mate, a dica é maneirar na aplicação do pó compacto. “Umas pinceladas pra finalizar o look são o suficiente”, comenta Dani.
E na hora de escolher o tom do pó compacto…
O ideal é experimentar o tom em uma área próxima ao pescoço. Nada de testar na mão, hein! Quer arriscar o contorno estilo Kim.
Aí, sim, use um tom mais escuro.
Pele seca? Maneira na aplicação
Sabemos que o pó compacto é o aliado de longa data de quem tem pele oleosa. Mas quem tem pele seca deve maneirar na aplicação a fim de evitar aquele aspecto craquelado. O melhor, nesses casos, é aplicar pouco produto no pincel e espalhar bem no rosto todo.
E qual a melhor forma de aplicar o pó compacto?
Na make, o pó compacto entra logo depois da base e do corretivo. Comece espalhando o Intense Pó Compacto ou o a partir do centro do rosto, a famosa “zona T” (formada pela testa, nariz e queixo).
Outra superdica para fazer a make durar? Vá de Intense Pó Translúcido Antibrilho.
O pó translúcido é indicado para qualquer tipo de pele. Ele é ultrafino e se adapta. Pode ser usado em cima do pó de cor.
Então, já sabe: pra deixar a pele bem natural e dar aquele efeito aveludado que amamos, escolha o pó compacto que tem mais a ver com você e sua pele!